Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Presidente da Protecção Civil Mourato Nunes, arguido no caso das golas

20-09-2019 - RTP

Tal como o secretário de Estado da Proteção Civil, também o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Mourato Nunes, foi na quarta-feira constituído arguido na investigação ao negócio das golas anti-fumo, disse hoje à Lusa fonte ligada ao processo.

Mourato Nunes, tenente-general e ex-comandante geral da GNR, foi constituído arguido, juntamente com o secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.

O Ministério Público está a investigar os negócios efetuados no âmbito dos programas "Aldeia Segura", "Pessoas Seguras" e "Rede Automática de Avisos à População" por suspeitas de fraude na obtenção de subsídio, de participação económica em negócio e de corrupção.

As buscas do Ministério Público e da Polícia Judiciária, esta quarta-feira, no Ministério da Administração Interna, na Secretaria de Estado da Proteção Civil, na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, aos Comandos Distritais de Operações de Socorro, às habitações de alguns suspeitos e às empresas envolvidas, foram desencadeadas por suspeita sob os contratos celebrados pelo Estado em programas de prevenção dos incêndios.

José Artur Neves foi um dos alvos de buscas e constituído arguido. Mourato Nunes junta-se, segundo fonte citada pela Lusa, tendo sido também constituído arguido na sequência das diligências, na quarta-feira.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome