Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Ano letivo começa sem os mil novos funcionários prometidos

23-08-2019 - RTP

O novo ano letivo vai começar sem os mil novos funcionários que foram anunciados pelo Governo em fevereiro. O executivo tinha anunciado vagas de quadro para 1067 assistentes operacionais, mas o processo de contratação só deve estar concluído em outubro, ou seja, depois do arranque das aulas.

A situação foi confirmada à Antena 1 por Filinto Lima, o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas. O concurso ainda está na fase de entrevistas e avaliação psicológica dos candidatos, prevendo-se que só esteja finalizado durante o primeiro período.

Filinto Lima confessa recear que as novas contratações não sejam feitas de facto com novos funcionários. 

"Temo que seja um reforço virtual em relação aos nossos assistentes operacionais, porque muitos já estão nas escolas", explica o presidente da Associação. Os funcionários poderão passar a ter contrato sem termo, deixando de ser precários mas, para as escolas "não é bom, poruqe não passam a ser mais funcionários, são os mesmos funcionários".

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome