Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A Desigualdade no Tratamento dos Beneficiários da ADSE Herdada do Passado

23-08-2019 - Eugénio Rosa

Nesta Informação nº5/2019 aos beneficiários da ADSE com o titulo “A DESIGUALDADE NO TRATAMENTO DOS BENEFICIÁRIOS DA ADSE HERDADA DO PASSADO, O ESTRANGULAMENTO FINANCEIRO DA ADSE PELO MINISTRO MÁRIO CENTENO, O ATRASO NO PAGAMENTO AOS BENEFICIÁRIOS, E A RECUSA DO ALARGAMENTO DA ADSE AOS CIT´s PELO GOVERNO” procuro repor a verdade respondendo com informação objetiva aos ataques que esta semana sofreu a ADSE por parte da comunicação social sobre os internamentos médico-cirúrgicos e sobre os cuidados continuados.

E aproveito também para esclarecer não só os beneficiários da ADSE, que são 1,2 milhões de portugueses mas também a opinião publica , o estrangulamento que a ADSE está a sofrer por parte do ministro Mário Centeno, que está destrui-la, assim como os atrasos nos pagamentos aos beneficiários que se está a verificar, não por falta de dinheiro, mas sim pela falta de trabalhadores necessários ao processamento de cerca de 13.000 documentos que entram diariamente na ADSE enviados pelos beneficiários que utilizam o Regime livre.

A terminar refiro a continuação da recusa do Ministério das Finanças a permitir o alargamento da ADSE aos trabalhadores da Função com Contrato Individual de Trabalho..

Mesmo que não seja trabalhador da Função Pública agradeço a sua ajuda para que esta informação chegue ao maior número de trabalhadores e aposentados das Administrações Públicas e aos seu familiares.

Eugénio Rosa

Economista

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome