Edição online semanal
 
Domingo 25 de Agosto de 2019  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O Aumento dos Impostos em Portugal entre 2011/2019

02-08-2019 - Eugénio Rosa

Neste estudo com o título “O AUMENTO DOS IMPOSTOS EM PORTUGAL ENTRE 2011/2019, O AGRAVAMENTO DAS DESIGUALDADES, E AS PROPOSTAS DOS PARTIDOS SOBRE IMPOSTOS PARA AS LEGISLATIVAS DE 2019” , analiso a evolução da carga fiscal (impostos) no período 2011/2019, a forma como ela se distribuiu pelos diferentes escalões de rendimento e de classes sociais, mostrando quem foi mais prejudicado com o enorme aumento de impostos que se verificou neste período, e qual foi a dimensão real da inversão feita pelo atual governo, mostrando também que classes foram beneficiadas e que classes foram esquecidas.

E termino enumerando as principais medidas fiscais dos partidos que já as divulgaram (PSD, PS e PCP). E isto com o objetivo de fornecer aos leitores informação objetiva que os ajude a tomar uma decisão (a sua própria decisão) de uma forma mais fundamentada e informada. Com o aproximar das eleições legislativas de Outubro, os diferentes partidos multiplicam propostas visando captar os eleitores que muitas vezes são esquecidas após a passagem do ato eleitoral, por isso conhecer o passado recente nesta área é também importante para fazer uma avaliação correta dessas propostas.

Espero que este estudo contribua para que aqueles que o lerem possam tomar uma decisão (repito, a sua decisão, que é o mais importante) de uma forma mais fundamentada e dispondo de informação objetiva que muitas vezes não está facilmente acessível pelo menos na forma fácil e condensada como esta é apresentada. E indicam-se as fontes utilizadas, que são oficiais, para os leitores tenham acesso a elas se estiverem interessados.

Eugénio Rosa

Economista

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome