Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Sobre a gestão de Paulo Macedo na CGD

08-12-2017 - Eugénio Rosa

Neste estudo com o titulo " OS RESULTADOS DE 9 MESES DE GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE PAULO MACEDO NA CGD E O PROTESTO DOS TRABALHADORES DA CGD" analiso, utilizando apenas informação pública divulgada pela administração da CGD (relatórios e contas e apresentação pública de resultados), os 9 meses de gestão da administração de Paulo Macedo na CGD, mostrando que, até à data, ela ainda não conseguiu inverter as tendências negativas que existiam (ex. redução do crédito concedido) e quais são os desafios que se põem a esta administração e as provas que tem de dar rapidamente.

Mostro também que o cumprimento do plano imposto por Bruxelas, se for concretizado, reduzirá significativamente a dimensão, importância e influência da CGD, assim como a sua importância para o desenvolvimento do país.

Esta análise permitirá igualmente que se compreenda melhor as razões do protesto dos trabalhadores da CGD que devem merecer também o apoio de todos os portugueses interessados em manter a CGD como um grande banco público fundamental à recuperação da economia e ao desenvolvimento do país.

Espero que este estudo possa ser um contributo para defesa da CGD e dos que nela trabalham que são fundamentais para o país.

Eugénio Rosa
Economista

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome