Edição online semanal
 
Sexta-feira 24 de Novembro de 2017  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Web Summit - Perto de 50 mil milhões de euros investidos em quatro anos

10-11-2017 - Lusa

Fundador da Web Summit frisou que muitas das empresas com potencial de crescimento rápido vão ter sucesso.

O fundador da cimeira de tecnologia e empreendedorismo Web Summit, Paddy Cosgrave, estimou hoje investimentos de 50 mil milhões de euros nas 'startups' que participaram no evento em quatro anos.

"Nos últimos quatro anos, 50 mil milhões de euros foram investidos nos programas das 'startup' que participaram", de investidores vindos de locais como a Índia e a China, disse Paddy Cosgrave, que falava em conferência de imprensa para fazer um balanço da Web Summit, que hoje termina.

Para o fundador, este é "um número significativo".

Aludindo a outros números, referiu que, nos últimos três anos registaram-se "2.000 'startups' a participar [em cada ano] e a investir na Web Summit", de um total de 100 mil que se candidataram para estar no evento.

"Ao todo, até 20% do capital de risco aplicado será restituído nos próximos 12 meses", estimou, frisando que muitas das empresas com potencial de crescimento rápido "vão ter sucesso".

Paddy Cosgrave admitiu que "mesmo as 'startup' com capital de risco e que conseguem investimento [...] falham", mas realçou que "a taxa de sucesso é muito mais elevada".

Falando aos jornalistas, o responsável deu também conta que, nesta edição, que hoje termina no Altice Arena (antigo Meo Arena) e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), verificaram-se mais de 2.000 voluntários de todo o mundo, vindos de países como a Croácia, a Grécia ou o Egito.

Têm, em média, 21 anos e alguns são universitários, assinalou.

Segundo a organização, nesta segunda edição do evento em Portugal, participam 59.115 pessoas de 170 países, entre os quais mais de 1.200 oradores, 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.

Do total, quase metade dos participantes e mais de um terço dos oradores são mulheres, adiantou.

Paddy Cosgrave destacou ainda o "grande esforço de equipa", elogiando o trabalho da secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, que tem sido "fenomenal" a coordenar a logística do evento.

Ainda nesse âmbito, salientou que os bombeiros e os polícias presentes no evento "são incríveis" e que a organização do aeroporto Humberto Delgado "é espetacular".

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa por três anos, com possibilidade de mais dois de permanência na capital portuguesa.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome