Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Cristas vai a votos em coligação com marialva monárquico

19-05-2017 - Abril

A candidata do CDS-PP formalizou um acordo de coligação com o PPM e o MPT para as autárquicas em Lisboa, mas foram as palavras do vice-presidente monárquico a marcar a sessão.

A iniciativa de uma candidatura conjunta partiu do CDS-PP, que parece querer apresentar-se nos boletins de voto a 1 de Outubro, em Lisboa, sem o nome do partido. Foi isso mesmo que Cristas confirmou no final da sessão de apresentação, no Largo do Caldas: a coligação vai ter nome próprio.

Mas o que animou a sede do CDS-PP acabou por ser a intervenção do vice-presidente do Partido Popular Monárquico (PPM), Gonçalo da Câmara Pereira. O dirigente monárquico justificou o apoio a Cristas, «acima de tudo», por ser uma «mulher casada, que provou que pode trabalhar e ter filhos»,  visto que «não descurou o trabalho e não descurou a casa».

Câmara Pereira continuou e deu a deixa à candidata: «Para se trabalhar, não se pode usar espartilho nem a saia travada, a saia tem de ser larga e, se necessário, vestir calças.» Cristas pegou na temática e aproveitou para explicar que, já em campanha, tem «calçado botas e calças de ganga muitas vezes, para estar nos bairros sociais».

Pelo Partido da Terra (MPT), José Inácio Faria, deputado no Parlamento Europeu eleito na lista encabeçada por Marinho e Pinto (que entretanto criou o seu próprio partido), explicou que até tinha uma candidatura própria já apresentada, mas face ao convite do CDS-PP optou por se aliar a Cristas.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome