Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Dez mil postais com razões para mudar as regras de aposentação dos professores

19-05-2017 - TSF

A iniciativa é da FENPROF que tem esta quarta-feira um dia de luta nacional. Mário Nogueira reconhece que o primeiro ano de governo trouxe reposições importantes mas é preciso aprofundar o trabalho.

A iniciativa é da FENPROF que tem esta quarta-feira um dia de luta nacional. Na Manhã TSF, Mário Nogueira reconhece que o primeiro ano de governo trouxe reposições importantes mas agora é preciso aprofundar o trabalho.

A FENPROF vai entregar esta quarta-feira mais de 10 mil postais ao Ministério da Educação, dia escolhido como de luta nacional dos professores.

Entrevistado na Manhã TSF, o secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, explicou que nos postais vão indicados os anos de serviço dos docentes que os preencheram, bem como o ano em que se vão aposentar.

Mário Nogueira explica que esta é uma forma de mostrar o envelhecimento da profissão e alertar para a necessidade de mudar as regras das aposentações dos professores.

Na quarta-feira de manhã, os professores concentram-se em frente ao Ministério da Educação e, na parte da tarde, marcam presença na Assembleia da República para a acompanhar o debate sobre a petição da FENPROF, com mais de 20 mil assinaturas.

Nesta petição, a FENPROF pede a resolução de três grandes questões: a contratação de professores, os problemas de desgaste da profissão e a questão da progressão das carreiras.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome