Edição online semanal
 
Sexta-feira 6 de Dezembro de 2019  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Acabaram-se as tréguas. Comunistas estão insatisfeitos com Governo PS

29-11-2019 - Zap

O PCP assume um papel de “força de oposição” ao Governo de António Costa. Este é o ponto final nas tréguas entre os dois partidos.

No último domingo, durante a reunião do comité central, os comunistas deixaram claro que o actual quadro político não é o mesmo, dando sinais claros de insatisfação perante as iniciativas do Governo socialista, avança o semanário Expresso.

Uma das primeiras críticas a vir à tona prende-se com a pressa com que o Executivo de António Costa arrancou esta legislatura. “Ao contrário do que sucedeu em 2015, em 2019 o Governo, num escasso espaço de tempo, tomou posse, apresentou o seu programa e entrou em funções.”

Além disso, acresce ainda a preocupação com o teor do programa apresentado ao Parlamento e com o anúncio da intenção de fechar, em sede de Concertação Social, um acordo de rendimentos com alcance a médio prazo.

De acordo com o PCP, o programa do Governo “dá prioridade ao défice e à dívida, em prejuízo da Administração Publica e dos seus serviços” e “dá prioridade a visões assistencialistas em prejuízo de opções de justiça na distribuição da riqueza”. A Concertação Social, por sua vez, “trava o crescimento do rendimento das famílias e não responde à emergência nacional do aumento geral de salários”.

“Constrangimentos”, “retrocessos” e “decisões inaceitáveis” são algumas das palavras que compõem o comunicado final do comité central do PCP, espelhando o tom do partido nesta relação que já viu melhores dias.

Em tempo de discussão do Orçamento de Estado para 2020, o PCP considera importante a “denúncia das limitações e opções da política do Governo PS, bem como do confronto com a ofensiva reaccionária que procura encontrar espaço para os seus projectos antidemocráticos”, avança o matutino.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome