Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

CGD: Levantar dinheiro com caderneta passa a custar 2,86 euros

17-05-2019 - Zap

A partir desta quarta-feira, levantar dinheiro com caderneta nos balcões da Caixa Geral de Depósitos passa a custar 2,86 euros. Este é um custo quase três vezes superior ao antigo.

Com isto, a Caixa Geral de Depósitos pretende levar os clientes a trocarem a caderneta por cartões eletrónicos ou pela aplicação do banco para telemóvel. A caderneta ainda é usada por cerca de   300 mil clientes   da CGD com idade superior aos 65 anos.

A notícia avançada pelo Correio da Manhã fala ainda de um agravamento de comissões nas contas pacote e universitárias. O aumento dos tarifários abrange o levantamento de dinheiro ao balcão e as comissões da conta pacote S, a mais básica. A comissão sobe 30 cêntimos, chegando ao   custo mensal de 2,80 euros .

As contas M e L não vão sofrer alterações, pelo que apenas 1,5 milhões dos 3,2 milhões de clientes serão afetados pelo aumento do preçário.

As   contas de estudantes , professores e funcionários de universidades também serão afetadas. Os estudantes e docentes com mais de 26 anos terão agora de pagar uma comissão mensal, que representa um custo de 24 euros ao final do ano, segundo informa o Jornal Económico.

O banco desvaloriza estes aumentos e defende que mantém a confiança dos clientes: “Apesar deste aumento, a Caixa continua a ser um dos bancos mais competitivos em termos de comissões dos grandes bancos a operar em Portugal, como pode ser comprovado através do Portal do Cliente Bancário do Banco de Portugal, no Comparador de Comissões”.

O exemplo da Caixa Geral de Depósitos não é único e outros bancos também subiram ou adicionaram taxas recentemente. O BPI começou a cobrar uma comissão de 1,248 euros por transferências MB Way.

Cerca de dois meses após o BPI, foi a vez de também o BCP dar conta no início de abril de que no preçário a   entrar em vigor a 17 de junho   também iria passar a aplicar uma comissão sobre as transferências MB Way. No caso do banco liderado por Miguel Maya, o custo a cobrar vai variar consoante a plataforma utilizada.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome