Edição online semanal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2019  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Brexit: parlamento britânico obriga May a pedir extensão do prazo de saída para depois de 12 de abril

05-04-2019 - João Guilherme Ferreira

Decisão tem agora que ser aprovada pela Câmara dos Lordes. Os deputados britânicos votaram a favor, esta quarta-feira, de uma emenda que prevê que Theresa May peça uma extensão do prazo de saída, para lá de 12 de abril, e que o Reino Unido sai sempre com um acordo.

A votação foi renhida e aprovada por apenas um voto de diferença. A decisão tem que ser aprovada agora pela Câmara dos Lordes, a câmara alta do parlamento britânico, com votação marcada para quinta-feira.

O impasse sobre o Brexit teve novos desenvolvimentos na quarta-feira. Jeremy Corbyn, líder do partido trabalhista, teve a primeira reunião formal com a primeira ministra Theresa May, em busca de uma solução para o Brexit.

As duas partes afirmaram que a reunião foi construtiva e que as negociações vão prosseguir. Do lado da união europeia, no entanto, não se sente nenhum entusiasmo. Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, avisou que não será dado ao reino unido mais nenhum adiamento o que torna uma saída sem acordo num cenário cada vez mais provável.

Do lado da União Europeia, o presidente da Comissão defendeu que nenhuma extensão de curta duração do Brexit será possível se a Câmara dos Comuns não ratificar o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia (UE) até 12 de abril.

Fonte: TVI24

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome