Edição online semanal
 
Sexta-feira 24 de Maio de 2019  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Francisco Assis demite-se de cargo europeu após ser impedido de falar pelo PS

15-03-2019 - Sabado.pt

Socialista queixa-se de ter sido silenciado pelo seu próprio partido em debate sobre a Venezuela.

Francisco Assis, eurodeputado do PS demitiu-se do cargo de coordenador da Assembleia Parlamentar Euro-Latino-American (EuroLat). Justifica o gesto com o facto de ter sido "impedido de participar" pelo próprio partido num debate de urgência no Parlamento Europeu sobre a Venezuela, que teve lugar na terça-feira.

Segundo o Observador, que teve acesso à carta de demissão, Francisco Assis considera, que a sua "dignidade parlamentar e pessoal" foi posta em causa.

Assis apresentou a demissão ao presidente do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas, Udo Bullmann, na terça-feira. "Inexplicavelmente, fui impedido de participar no debate hoje [terça-feira] realizado no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, sobre este tema, sem que me tenha sido apresentada uma explicação plausível", lê-se na carta.

Lembre-se que Francisco Assis, que tem sido um crítico da solução governativa da 'geringonça', ficou de fora das listas do PS às próximas eleições europeias.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome