Edição online semanal
 
Quarta-feira 12 de Dezembro de 2018  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Aprovado aumento dos impostos sobre grandes proprietários

30-11-2018 - AbrilAbril

A criação de um novo escalão ao adicional ao IMI, que incide sobre grandes proprietários imobiliários, foi aprovada. Património acima de 2 milhões de euros vai pagar mais.

As propostas do BE e do PCP foram aprovadas, com o voto contra do PSD e do CDS-PP, e o voto a favor das restantes bancadas. Os grandes proprietários, que detêm imóveis com valor patrimonial acima de 2 milhões de euros, vão passar a pagar mais no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

O adicional ao IMI, criado no Orçamento do Estado para 2017, passa a ter três escalões: de 0,7% sobre o valor entre os 600 mil e 1 milhão de euros; de 1% entre 1 milhão e 2 milhões de euros; e um novo, de 1,5% para o valor que exceda os 2 milhões de euros.

Esta era uma das propostas de alteração que, ao contrário do que o PS e o Governo afirmaram até ao início da semana, aumentavam receita pública, garantindo mais meios para dar resposta aos problemas do País. Ontem, o PS protagonizou uma reviravolta com outra, aliando-se ao PSD e CDS-PP para chumbar a criação de um novo escalão na derrama estadual, sobre os mega-lucros.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome