Edição online semanal
 
Sexta-feira 16 de Novembro de 2018  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

FBI anuncia interceção de engenhos explosivos endereçados à democrata Maxine Waters

26-10-2018 - Lusa

O FBI anunciou a interceção de dois engenhos explosivos endereçados à congressista democrata Maxine Waters, similares aos encontrados nas residências de Hillary Clinton, Barack Obama, George Soros e na redação de Nova Iorque da CNN. As autoridades procuram ainda um pacote suspeito que seria dirigido a Joe Biden.

"Qualquer ato ou ameaça de violência política é uma ameaça à nossa democracia. Nenhuma nação poderá ser bem-sucedida se tolerar a violência ou a ameaça de violência como um método de intimidação política ou coerção", afirmou Donald Trump em Wisconsin, durante um comício de apoio às campanhas do governador Scott Walker e da senadora estadual Leah Vukmir.

O líder norte-americano criticou os media, que segundo ele têm responsabilidades no clima crispado que o país vive.

"Os media têm a responsabilidade de definir um tom civilizado e acabar com a hostilidade interminável, ataques constantes e notícias negativas e às vezes falsas" disse.

Na quarta-feira, os "pacotes suspeitos" dirigidos a Hillary Clinton e a Barack Obama, foram intercetados pelo serviço federal norte-americano encarregado da sua proteção, pelo que não chegaram às mãos dos destinatários, indicaram os serviços secretos em comunicado.

As autoridades norte-americanas estão ainda a tentar localizar um pacote suspeito alegadamente dirigido ao antigo vice presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. A notícia está a ser avançada pela agência Reuters que cita um agente federal. Joe Biden foi o número dois de Barack Obama à frente dos Estados Unidos.

De acordo com o diário The New York Times, que cita as forças da ordem, os dispositivos são semelhantes àquele que foi encontrado e detonado pela polícia na segunda-feira na residência do multimilionário e filantropo George Soros - outro famoso democrata -, em Bedford, a cerca de 60 quilómetros de Nova Iorque.

O Departamento de Segurança Nacional, do qual dependem os serviços secretos, indicou em comunicado que os pacotes foram "de imediato identificados como potenciais engenhos explosivos durante procedimentos de rotina de verificação do correio e foram tratados como tal".

Também as instalações da CNN no edifício Time Warner, em Manhattan, foram evacuadas perante a ameaça de uma possível bomba.

Os serviços secretos norte-americanos estão a investigar estes casos como atentados terroristas. As autoridades desconfiam que todas as situações estão relacionadas.

Nenhum dos engenhos explodiu e não há registo de feridos.

c/Lusa

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome