Edição online semanal
 
Quinta-feira 18 de Outubro de 2018  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Estado não sabe quantos funcionários tem, nem quanto ganham

28-09-2018 - J.E.

Auditoria feita pela Inspeção-geral de Finanças conclui que a informação disponibilizada pelo Sistema de Informação da Organização do Estado não está completa, nem é a adequada.

O Estado não sabe quantos funcionários tem, nem quanto ganham, segundo as conclusões de uma auditoria feita pela Inspeção-geral de Finanças (IGF) ao Sistema de Informação da Organização do Estado (SIOE), noticiada pelo “Jornal de Negócios”, na edição desta quinta-feira, 27 de setembro.

O sistema alvo de auditoria é uma base de dados que tem a informação sobre todas as entidades e os seus recursos humanos e é gerida pela Direção-geral da Administração e Emprego Público (DGAEP), que tem como objetivo ser uma ferramenta de apoio à gestão dos recursos humanos do Estado.

A primeira conclusão da auditoria, que abrangeu, essencialmente, o ano de 2015, é que o SIOE não disponibiliza “informação necessária à completa e adequada caracterização dos recursos humanos da Administração Pública”.

Acrescenta que “não é efetuado o adequado controlo do registo e da atualização da informação (da responsabilidade das entidades públicas empregadoras), pelo que não é devidamente assegurado o cumprimento das regras estabelecidas”.

O “Jornal de Negócios” refere que questionou o Ministério das Finanças, mas este garante que o sistema “reproduz com rigor o registo de dados efetuados pelos serviços”.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome