Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

60% das casas já estão prontas, mas fundo Revita apenas financiou 36% das obras

15-06-2018 - DN

Nos sete conselhos mais afetados pelos "incêndios de Pedrógão", no ano passado, 60% das habitações que necessitavam de reconstrução já estão prontas.

Um ano depois dos incêndios de 17 de junho, que afetaram os concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela e Sertã, a grande maioria das casas destruídas já têm as obras concluídas.

Segundo dados do ministério do Planeamento e Infraestruturas, das 261 habitações que necessitavam de intervenção, 157 já estão prontas.

As restantes 104 estão ainda em execução, sendo que cinco delas só entraram em obra na semana passada. Esta intervenção representa um investimento total de 9.956.526,69 euros.

No entanto, apenas 99 destas reconstruções foram financiadas diretamente pelo fundo criado pelo Governo para recolher os donativos solidários para o auxílio às vítimas dos incêndios.

O fundo Revita, assegura o Governo, coordenou a sua ação com outros donativos canalizados para a região. "Nem todos os donativos foram entregues ao fundo, mas as instituições que os receberam, como a União das Misericórdias Portuguesas, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Cáritas Diocesana, fizeram um protocolo com o REVITA e aplicaram as mesmas regras", explica fonte do ministério de Pedro Marques.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome