Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Abreu Amorim demite-se da vice-presidência da bancada parlamentar do PSD

16-02-2018 - Cristina Lai Men

O deputado social-democrata garante que não tenciona assumir qualquer cargo no partido, a não ser que Rui Rio faça uma viragem estratégica.

É uma demissão com data marcada. Carlos Abreu Amorim vai demitir-se na próxima segunda-feira do cargo de vice-presidente da bancada parlamentar social-democrata. A notícia é avançada pelo jornal i. A demissão acontece já depois do Congresso do PSD.

Ouvido pela TSF, o deputado explica que não se revê na estratégia do novo líder do partido, Rui Rio.

"Não me parece que seja coerente com a minha própria consciência estar em desacordo com a estratégia que está presente na moção de estratégia global de Rui Rio, discordar dos vetores fundamentais dessa estratégia e estar a dar orientação política aos deputados", explica, "o melhor para todos é deixar de ser vice-presidente".

Abreu Amorim garante que não está disponível em "nenhuma circunstância" para continuar a fazer parte da direcção do grupo parlamentar com a nova liderança e confessa também algum cansaço na tarefa de orientação política dos deputados, frisando que não tenciona assumir qualquer cargo no partido, a não ser que Rio faça uma viragem estratégica.

Já quanto a Hugo Soares, Carlos Abreu Amorim devia continuar como líder da bancada laranja.

"O Dr. Rui Rio precisa de afirmar-se como líder político. A última coisa que o deverá preocupar será alguma instabilidade na bancada parlamentar. Isso só é possível com Hugo Soares", defende. "Para além do mais, aqueles que se têm afirmado como alternativa possível não oferecem as garantias que Hugo Soares oferece porque não conseguem reunir consensos mínimos no grupo parlamentar"

Ainda esta quarta-feira, o grupo parlamentar reúne-se depois de debate quinzenal, marcado para esta tarde. O futuro da liderança da bancada deve ser um dos temas em cima da mesa.

O congresso do PSD, que vai consagrar Rui Rio como novo líder do partido, começa depois na sexta-feira no centro de congressos de Lisboa.

Fonte: TSF

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome