Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

2,7%. É o maior crescimento da economia portuguesa em 17 anos

16-02-2018 - TSF

Os dados foram revelados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística. A economia portuguesa cresceu 2,7%, no último ano. Este é o maior crescimento desde há 17 anos, no ano 2000. Os resultados ficaram dentro da expectativa, no entanto, as previsões do Governo e da Comissão Europeia apontavam para um crescimento inferior, de 2,2%.

Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) foram revelados esta quarta-feira. De acordo com o relatório do INE, esta evolução resultou do aumento do contributo da procura interna, refletindo principalmente a aceleração do Investimento, uma vez que a procura externa líquida apresentou um contributo idêntico ao registado em 2016.

O crescimento de 2,7% em 2017 representa mais 1,2 pontos percentuais do que em 2016.

Um crescimento "sustentado e sustentável"

Ouvido pela TSF, Ricardo Cabral, professor do departamento de Gestão e Economia da Universidade da Madeira, defende que o valor de 2,7%, em 2017, mostra que a economia portuguesa está a crescer de forma sustentada e sustentável.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome