Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 24 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Ministério da Saúde ainda não tem data para contratação de novos médicos

09-02-2018 - Miguel Videira

A contratação de médicos para o Serviço Nacional de Saúde é uma das reivindicações dos sindicatos e da Ordem dos Médicos. O bastonário afirma que o Governo não dá sinais de querer negociar.

O ministério da saúde ainda não sabe quando é que vai ser lançado o concurso para mais médicos para o Serviço Nacional de Saúde. À TSF, o gabinete de Adalberto Campos Fernandes adianta que o processo está nas mãos do ministério das Finanças.

Em meados do mês passado, o ministro Adalberto Campos Fernandes afirmava que estava por dias a abertura destes concursos para a contratação de novos médicos, mas não se comprometeu com uma data.

A questão do concurso faz parte do caderno de reivindicações que os sindicatos querem negociar com o Governo. Os sindicalistas deram dois meses para que o ministério se sente à mesa para negociar - caso contrário, pode haver uma nova greve.

A meio do prazo, o bastonário Miguel Guimarães garantiu na TSF que não há qualquer sinal de que as negociações estejam para começar e adiantou que há mais de mil novos médicos especialistas à espera de serem contratados para reforçar o Serviço Nacional de Saúde.

Miguel Guimarães assumiu há um ano a liderança da Ordem dos Médicos. Na manhã TSF, o bastonário confessou que não esperava uma tamanha carga de trabalhos.

Fonte: TSF

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome