Edição online semanal
 
Sábado 24 de Fevereiro de 2018  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

“Isto acabou”. Mensagens sugerem que Puigdemont desistiu da independência

02-02-2018 - Zap

Um programa da televisão espanhola teve acesso a mensagens enviadas pelo ex-líder do governo catalão a um antigo elemento da Generalitat. O antigo líder do governo catalão sente-se   sacrificado pelos seus , derrotado e ter-se-à rendido. Pelo menos, é isso que dá a entender nas mensagens trocadas com o anterior elemento do seu governo, Antoni Comín.

“O plano de Moncloa triunfa”, começa, referindo-se à sede do governo espanhol, liderado por Mariano Rajoy. “Só espero que seja verdade que graças a isto possam sair todos da prisão. Se não, o ridículo histórico é histórico”, acrescenta, segundo as mensagens reveladas pelo programa.

O líder do Juntos pela Catalunha já reconheceu que   as mensagens são verdadeiras . “Sou humano e há momentos em que também tenho dúvidas”, escreveu no Twitter.

O ex-líder do governo catalão aproveitou para criticar a postura do canal televisivo. “Há limites, como a privacidade, que nunca devem ser violados”.

https://twitter.com/KRLS/status/958661707303399424

As mensagens terão sido obtidas por   Ana Rosa Quintana , da Telecinco, que se terá limitado a filmar o telemóvel de Toni Comín enquanto este as recebia numa sala cheia de jornalistas, segundo o   Diário de Notícias.

“ Suponho que tenhas claro que isto acabou . Os nossos sacrificaram-nos, pelo menos a mim. Vocês serão conselheiros (espero e desejo), mas eu estou sacrificado tal como sugeria Joan Tardà”, diz o líder do Juntos pela Catalunha, referindo-se a uma ideia defendida no domingo pelo porta-voz da Esquerda Republicana da Catalunha (ERC).

“Não sei o que me espera na vida (espero que muito), mas dedicá-la-ei a por em ordem estes dois anos e a proteger a minha reputação.   Fizeram-me muito mal , com calúnias, rumores, mentiras, que aguentei por um objetivo comum.   Isso acabou   e tenho de dedicar-me à autodefesa”, escreve.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome