Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Luzes Vermelhas acendem: Economista que previu crise de 2008 avisa, o ouro vai explodir, o dólar desaparecer

15-12-2017 - SN

É uma séria advertência de Peter Schiff, o economista que adivinhou a crise de 2008: o mundo está a aproximar-se de uma crise fatal para o mercado de acções e para a divisa norte-americana.

Dez anos depois, um dos poucos economistas que antecipou a crise financeira de 2008 prevê agora uma nova crise, que pode fazer colapsar o mercado de valores , acabar com o dólar norte-americano e levar o mundo de volta ao ouro.

Segundo   Peter Schiff , a próxima crise será “muito pior” do que a última, e não terá nada a ver com créditos hipotecários de alto risco:   estará ligada à solvência dos EUA .

Schiff afirma que, se o governo dos EUA optar por simplesmente   imprimir mais dinheiro para pagar a sua dívida, continuará a inflacionar uma “bolha” que terá consequências catastróficas quando explodir.

“ Todos vão perder , todos os que estão a festejar agora no mercado de valores ou de títulos e no mercado imobiliário, todos serão aniquilados.   O dólar vai afundar completamente e o seu poder de compra desaparecerá”, diz Schiff ao USA Watchdog.

O investidor americano acrescenta que o actual sistema financeiro não pode continuar a travar artificialmente os preços dos metais preciosos , independentemente do montante de dívida que os governos assumam, especialmente o dos EUA. “Não podem continuar a fazê-lo,   isso vai acaba r”, diz o economista.

“ O preço do ouro vai explodir, porque há compras físicas reais , e todas estas vendas de papel não podem camuflar isso”. Segundo Schiff, é inevitável que isso aconteça, porque as pessoas estão a começar a   desconfiar dos bancos centrais   e a escolher outras opções de investimento. “ A alternativa real é o ouro “, conclui Petter Schiff.

Mas há quem diga que a alternativa na realidade é virtual,  e se chama Bitcoin.

Sputnik News

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome