Edição online semanal
 
Sexta-feira 15 de Dezembro de 2017  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Estado Islâmico ameaça atacar a Europa durante o Natal

01-12-2017 - Zap

O Natal voltou a ser usado pelo Estado Islâmico como cenário de ameaça. A organização terrorista do Estado Islâmico planeia realizar ataques nas cidades europeias em vésperas das festividades cristãs.

A agência internacional privada   BlackOps Cyber   intercetou imagens ameaçadoras de um serviço de mensagens instantâneas usado por terroristas.

De acordo com o The Epoch Times, numa das mensagens, um indivíduo encapuçado é visto ao lado de um Pai Natal ajoelhado, tendo como fundo a rua comercial Regent Street, em Londres.   “Em breve nas suas festas” , é a mensagem que acompanha a montagem, escrita em três idiomas diferentes: inglês, francês e alemão.

A imagem surge na sequência de uma série de detenções, realizadas na semana passada, na Alemanha. Seis refugiados árabes, supostos membros do Estado Islâmico, foram   detidos por conspirarem ataques nos mercados de Natal   das cidades alemãs. No entanto, os suspeitos foram libertados por falta de provas.

Segundo a RT,  outra das possíveis cidades alvo do atentado poderá ser Paris . Uma segunda imagem, partilhada pelos extremistas, mostra a capital francesa ofuscada pela mão de um homem, cheia de sangue, a segurar uma faca.

Natal em Espanha com reforço de alerta terrorista

Segundo o jornal  Expresso, o dispositivo de segurança espanhol será reforçado em praticamente todas as cidades, principalmente nas zonas mais turísticas e mais movimentadas. Depois dos atentados jihadistas de agosto, em Barcelona e Cambrils, na Catalunha, as autoridades espanholas decidiram  subir o nível de alerta para quatro , numa escala até cinco.

As medidas de proteção passam por  colocar pilaretes blocos de cimento  em ruas e praças e para impedir o acesso de veículos a zonas pedonais. A presença policial também irá ser reforçada ,sobretudo nas áreas comerciais e turísticas.

Aeroportos, estações de comboio, metro e autocarros vão ser alvo de um controlo mais apertado. O aumento do policiamento das cidades tem o objetivo, diz o semanário, de evitar um novo atentado terrorista no território espanhol.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome