Edição online semanal
 
Sexta-feira 24 de Novembro de 2017  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

NÃO QUEREMOS FUNDIR PORTUGAL COM ESPANHA, QUEREMOS CAMINHAR JUNTOS!

03-11-2017 - Pedro Pereira

No pretérito dia 28 de Outubro, sábado, teve lugar em Vila de Rei (centro geodésico de Portugal) uma reunião de âmbito nacional dos coordenadores regionais portugueses do mPI (Movimento Partido Ibérico).

Da reunião resultaram as seguintes conclusões:

1.Os representantes do mPI devem procurar, sempre que possível, intervir nas Assembleias de Freguesia e/ou Municipais no espaço que está reservado para intervenção do público, manifestando as suas preocupações/sugestões relativamente a questões da defesa das condições de vida das populações da sua área geográfica.

2.Foram colocadas questões relativamente aquilo que se encontra a ser efectuado no âmbito da Protecção Civil - de que muito pouco se sabe ainda - para defesa das populações, dos seus bens, das florestas e do património em geral, no contexto de cenários de grandes Incêndios e outras calamidades naturais, involuntárias ou criminosas.

3. Concluiu-se que é fundamental a existência de formação inicial para comportamentos adequados, a ser ministrada às populações para a defesa e combate a grandes incêndios, cheias, frio/nevões, fugas radioactivas, terramotos, etc..

4. Foi debatida a questão do regresso ao Serviço Militar Obrigatório (SMO) em moldes actuais e condizentes com as necessidades actuais do país como por exemplo, a possibilidade de patrulhamento, prevenção e fiscalização com efectivo grau de autoridade, em zonas florestais e agrícolas.

5. Foi decidida a importância de criar estratégias de sensibilização e de cooptação para a causa do mPI, relativamente a personalidades conhecidas da sociedade portuguesa que desde sempre vêem defendendo os princípios do movimento iberista.

O mPI diz na sua página na internet (http://movimentopartidoiberico.com), que «Ainda não somos um partido, mas queremos ser poder!. Não queremos fundir Portugal com Espanha, queremos caminhar juntos!».

Na abertura da sua mensagem de boas vindas, refere que:

«O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha. O mPI pretende ser a antecâmara de um partido com aspirações a governar e assim libertar Portugueses e Espanhóis da escravidão que estão a ser reduzidos pelos poderes especulativos sem pudor, sem que os actuais responsáveis, pelas nossas nações, mostrem capacidade para travar esta ignomínia. Assim, acreditamos que de mãos dadas com Espanha, que enfrenta o mesmo infortúnio, em conjunto podemos formar um bloco Ibérico respeitado, próspero e exemplar tanto a nível Europeu como a nível global(…)».

Pedro Pereira

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome