Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 24 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Professores protestam no final das cerimónias do 5 de Outubro

06-10-2017 - Lusa

Protesto aconteceu à saída de Marcelo da Câmara Municipal de Lisboa. Um grupo de algumas dezenas de professores, vestidos de branco e com cravos vermelhos, protestou esta manhã, no final das cerimónias do aniversário da Implantação da República, gritando “justiça” no momento em que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa abandonou a Câmara Municipal de Lisboa.

Em causa está o concurso de professores realizados no Verão e que colocou muitos docentes a centenas de quilómetros de casa.

"Somos mais de cem", gritaram os manifestantes, referindo-se ao número de docentes afectados afirmado na véspera pelo primeiro-ministro no Parlamento.

Ao som de palavras de ordem como "colocação administrativa para resolver a nossa vida", "justiça" e "respeito", os professores dirigiram-se também ao Presidente da República e ao ministro da Educação: "Marcelo amigo queremos falar contigo", "Tiago Brandão queremos solução". Mas o chefe de Estado já tinha abandonado o local.

Tiago Brandão Rodrigues recusou comentar a manifestação quando foi questionado em directo pela RTP: "Já ouvi estes protestos e já tive oportunidade de falar com os professores".

Já o primeiro-ministro António Costa afirmou que o protesto "faz parte da democracia".

"As pessoas querem justiça e a justiça está cá para ser administrada"; disse.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome