Edição online semanal
 
Segunda-feira 11 de Dezembro de 2017  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Rio vai mesmo avançar contra Passos (a contar com desastre do PSD)

29-09-2017 - Zap

Rui Rio tem tudo a postos para avançar com uma candidatura à liderança do PSD. O ex-presidente da Câmara do Porto estará a preparar terreno, há vários meses, procurando unir rivalidades contra Passos Coelho e antecipando resultados muito negativos para o partido nas autárquicas de domingo.

O Observador e o Público citam fontes próximas de Rui Rio que asseguram que, desta vez, o ex-autarca avançará mesmo com uma candidatura à liderança do PSD. O cenário já foi noticiado por diversas vezes, mas, na hora da verdade, Rio ficou sempre na sombra.

Agora, o ex-autarca “ tem tudo a postos, até um site de candidatura   que ficará disponível quando esta for assumida”, refere o Observador, notando que “dirigentes sociais-democratas têm trabalhado na sombra –   na clandestinidade   – a preparar tudo para o ataque a Passos Coelho”.

“No último ano e meio Rui Rio já correu 160 concelhos, incluindo as ilhas”, acrescenta uma fonte não identificada ao Público, realçando que a estratégia é   unir os críticos de Passos em torno da sua candidatura, de modo a evitar uma terceira alternativa.

Esse cenário de uma candidatura além de Rio e Passos é, contudo, improvável porque “ poucos são os que no PSD acreditam que o partido terá hipóteses de vencer   António Costa, seja com que líder for”, refere o Público.

“O   timing   não é atraente. Não é desconfortável ficar à espera”, aponta uma fonte não identificada ao jornal.

Assim, Rio espera ganhar a liderança do PSD após umas   eleições autárquicas , agendadas para domingo, 1 de Outubro, que muitos prevêem que vão ditar “derrotas históricas” para o partido em Lisboa e no Porto.

Esse cenário de hecatombe eleitoral até   poderá levar Passos Coelho a demitir-se   da liderança do PSD, situação que motivaria uma alternativa de candidatura dentro da actual estrutura do partido, com   Luís Montenegro   como o mais provável candidato.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome