Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Alexandre Silva e Bernardo Aguiar campeões nacionais de Aquatlo em Vila Nova da Barquinha

23-06-2017 - N.A.

Jovens triatletas benfiquistas continuam a excelente época que vêm realizando e estiveram de novo em destaque no Campeonato Nacional de Aquatlo. Bernardo Aguiar, que à bem poucos dias se sagrou campeão nacional de triatlo no seu grupo de idade em Peniche, juntou agora também o título nacional de aquatlo à sua época de 2017. Do mesmo modo, Alexandre Silva, campeão nacional de duatlo em juvenis, alcança mais um título nesta época, sagrando-se campeão nacional de aquatlo com a vitoria nas três etapas da competição, e ainda com sabor especial dado encontrar-se na sua terra natal.

Mariana Carvalho, outra atleta juvenil que tem dado mostras de bastante valor e evolução, juntou também o vice-campeonato de aquatlo ao já alcançado vice-campeonato de duatlo de 2017. João Protásio, no escalão de cadetes, foi medalha de bronze, ele que vem melhorando o seu segmento de natação, e alcança o seu primeiro lugar de pódio em campeonatos nacionais com segmento de natação, após ter sido já este ano campeão nacional de duatlo no seu grupo de idade.

No Campeonato Nacional Jovem a equipa continua também a dar boa conta de si, alcançando mais um segundo lugar colectivo, posição que ocupa também no Campeonato Nacional de Clubes de 2017, tendo perdido a liderança na etapa anterior.
David Teló, em benjamins masculinos, continua a ser um dos atletas em maior destaque, e levou de vencida a sua prova, liderando desde o segmento de natação. Cassilda Carvalho, nos infantis femininos, tem feito um campeonato notável, evoluindo imenso no segmento de natação, e venceu até agora todas as provas disputadas nos formatos de duatlo, triatlo e aquatlo.

No escalão de iniciados, Francisco Protásio discutiu ao sprint a vitória, cabendo-lhe porém o segundo lugar, mas conseguindo ainda assim distanciar-se mais na liderança do ranking nacional de 2017, quando faltam quatro etapas para o seu final. Nos femininos deste escalão, Catarina Moutinho alcançou a sexta posição, o que a fez cair agora para a terceira posição do ranking nacional 2017, onde tem realizado excelentes classificações.

Classificações Completas:

Benjamins Femininos:
Ana Marcelino: 9ª; Luna Crispim 13ª; Laura Aranha: 24ª

Benjamins Masculinos:
David Teló 1º; Miguel Ferreira 18º

Infantis Femininos:
Cassilda Carvalho 1ª; Joana Salgado 9ª; Catarina Santos 13ª

Infantis Masculinos:
Rafael Madeira 6º; Afonso Ferreira 13º; Bernardo Mendes 16º; Martim Santos 37º; André Costa 51º

Iniciados Femininos:  
Catarina Moutinho 6ª; Ana Francisca Moreira 10ª; Constança Santos 10ª; Raquel Silva 33ª

Iniciados Masculinos:
Francisco Protásio 2º; Vasco Teló 5º

Juvenis Femininos:
Mariana Carvalho 2ª; Beatriz Lavado 7ª

Juvenis Masculinos:
Alexandre Silva 1º; João Menino 7º; João Diogo Correia 7º; João Pedro Correia 14º; Ricardo Silva 42º; Martim Pombo 47º; Martim Simões 62º

Classificações Colectivas:

1º Alhandra Sporting Clube; 2º Sport Lisboa e Benfica; 3º Clube de Natação de Torres Novas

Próxima Etapa: 1 de Julho - Triatlo de Esposende”

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome