Edição online semanal
 
Domingo 25 de Junho de 2017  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Escola de Triatlo ruma às primeiras internacionalizações com vários atletas em destaque no fim-de-semana

16-06-2017 - N.A.

A Escola de Triatlo do Sport Lisboa e Benfica, sediada no Entroncamento, conta com vários atletas da região do Entroncamento, Chamusca, Vila Nova da Barquinha e Almeirim.

Bernardo Aguiar sagrou-se campeão nacional no grupo de idade 18-19 anos e Mariana Carvalho e Alexandre Silva classificaram-se mais uma vez dentro dos lugares de apuramento para o Campeonato da Europa de Triatlo Jovem, a realizar no próximo mês de Julho.

O fim de semana da Escola de Triatlo iniciou com o Triatlo de Peniche, berço do triatlo nacional, e prova que é atualmente Campeonato Nacional de Grupos de Idade. Bernardo Aguiar era o representante das águias, e não deixou ficar os créditos em mãos alheias, lutando até final pelo pódio absoluto da prova, e sagrando-se campeão nacional no seu grupo de idade – 18-19 anos, sendo 4º classificado absoluto, atrás de dois atletas seniores e um sub23. Um pequeno atraso no segmento de natação deixou-o colocado no segundo grupo do segmento de ciclismo, mas um excelente segmento de atletismo, que apenas por escassos segundos não foi o melhor, trouxe o atleta de novo à frente da prova na discussão dos primeiros lugares.

Antes desta competição, realizou-se também a segunda prova de observação para o Campeonato da Europa Jovem, onde o Sport Lisboa e Benfica alinhava com três atletas bem colocados para carimbarem um passaporte para a sua primeira internacionalização: João Protásio, Alexandre Silva e Mariana Carvalho. Se as coisas não correram de feição a João Protásio, foi Alexandre Silva, já consagrado campeão nacional de duatlo em 2017, quem alcançou um resultado que o coloca nos selecionáveis para a sua primeira internacionalização, no Campeonato da Europa de Triatlo Jovem. O jovem triatleta benfiquista foi 3º classificado absoluto, apesar de ser ainda juvenil e dos mais novos em prova. Do mesmo modo, Mariana Carvalho, vice-campeã nacional de duatlo em 2017, conseguiu novo segundo lugar e estava felicíssima por dar mais um passo rumo a representar pela primeira vez a seleção nacional no Campeonato da Europa Jovem.

Já no domingo, a equipa rumou a Arripiado - Chamusca, para a realização da 6ª Etapa do Campeonato Nacional Jovem, desta vez em formato de Aquatlo. Os jovens atletas benfiquistas continuam a demonstrar uma boa evolução no segmento de natação e alcançaram novo segundo lugar coletivo, com boas prestações mas não o suficiente para ultrapassar uma mais numerosa equipa do Alhandra Sporting Clube. O Sport Lisboa e Benfica perde assim a liderança do campeonato, ocupando agora a segunda posição.

Em termos individuais, e com o enorme destaque conseguido nas provas de duatlo, a equipa vai conquistando cada vez mais lugares de pódio em provas com este formato com natação, estando em destaque David Teló (benjamim), que apenas fugiu aos lugares de pódio numa das competições de 2017 e Cassilda Carvalho (infantis), triatleta que ainda não perdeu uma competição esta época. No escalão de iniciados, o líder do ranking nacional, Francisco Protásio, carimbou a sua quarta vitória da época, reforçando a liderança do ranking, enquanto Catarina Moutinho nos femininos Nos juvenis, Alexandre Silva volta a vencer, e encontra-se a uma vitória de juntar o título de campeão nacional de aquatlo ao título nacional de duatlo. Mariana Carvalho repetiu também o segundo lugar da véspera, reforçando a sua posição como vice-campeã nacional.

Na prova aberta, João Protásio, a participar por ser a sua terra natal, venceu sem problemas, perseguido apenas pelo colega de treino, Gonçalo Pedro, que vem dando também ele excelentes indicações.

Mariana Carvalho

Alexandre Silva
Bernardo Aguiar

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome