Edição online semanal
 
Segunda-feira 21 de Agosto de 2017  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Greve dos professores deverá afectar 76 mil alunos

09-06-2017 - Lusa

As estatísticas provisórias divulgadas pelo Ministério da Educação indicam que existem cerca de 76 mil alunos inscritos nos exames previstos para dia 21 de junho, quando se realiza a greve de professores.

Ao todo, para 21 de junho,   estão inscritos 76.094 estudantes   para os exames finais nacionais de Física e Química A (46.408), Geografia A (24.014) e História da Cultura e das Artes (5.672).

A primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário realiza-se entre 19 e 27 de junho, estando inscritos 352.179 alunos nas diferentes provas.

Sem especificar que medidas serão eventualmente tomadas para evitar a paralisação ou os seus impactos, como por exemplo o recurso aos serviços mínimos, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues , disse à Renascença que será feito “tudo para que nesse dia todos os estudantes possam fazer os seus exames”.

“É importante que se criem todas as condições para que o dia 21 [decorra] com serenidade”, afirmou o ministro.

Questionado pela agência Lusa, o Ministério da Educação indicou, através da sua assessoria de imprensa, que   ainda não tomou uma posição sobre a greve .

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof), afeta à CGTP-in, e a Federação Nacional de Educação (FNE), afeta à UGT,   decidiram   na terça-feira avançar com uma greve para 21 de junho, por falta de entendimento com a tutela em matérias como a aposentação e a progressão de carreiras.

A Fenprof tem reiterado que mantém a greve nesse dia mesmo que o Ministério da Educação altere a data dos exames.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome