Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Presidente da Câmara de Vila Verde detido por suspeitas de corrupção

17-02-2017 - Lusa

O presidente da Câmara de Vila Verde foi esta quarta-feira detido por suspeita de corrupção e prevaricação relacionado com a alienação, a uma empresa privada, de 51% de uma escola profissional, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, foi hoje detido pela Polícia Judiciária de Braga por suspeitas de corrupção.

De acordo com fonte ligada ao processo, além do autarca do PSD, foi também detido João Luís Nogueira, o proprietário da Escola profissional Amar Terra Verde (EPATV), fundada, em 2013, pelos municípios de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro.

Em causa estará um caso de alegada prática dos crimes de corrupção e prevaricação no processo de alienação daquela escola, a uma empresa privada, da concessão de um parque estacionamento à superfície e da construção de um parque de estacionamento a uma empresa do setor da construção civil.

A mesma fonte revelou que os dois detidos vão ser ouvidos pelo Ministério Público e pelo Juiz de Instrução no Tribunal de Braga, desconhecendo-se ainda se isso acontecerá durante o dia de hoje.

Lusa

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome