Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Perito prevê que Internet mundial vai cair 24h e causar colapso de mercados financeiros

13-01-2017 - SN

Milhões de utilizadores de computadores em todo o mundo poderão ser privados de Internet durante este ano, porque a rede global irá cair durante 24 horas, prevê um perito da empresa norte-americana de tecnologia de segurança LogRhythm.

Em entrevista à  Business Insider, o director de Segurança de Informação e vice-presidente da LogRhythm,   James Carder ,  que a queda da rede global por 24h não será apenas um problema técnico que impedirá as pessoas de publicar as suas selfies no Instagram.

“Em 2017, em alguma altura e em algum sítio,   vamos assistir a um grande golpe . Se a Internet cair, os mercados financeiros sofrerão uma queda abrupta”, disse.

Segundo Carder,   em 2016 já existiam todos os sinais para fazer esta previsão   – por exemplo, quando até já há criminosos “a testar mísseis disparando-os no oceano”.

“Há apenas alguns meses atrás, vimos um ataque DDoS em massa contra a Dyn DNS. Esse ataque DDoS deitou abaixo sites como o Twitter e o Spotify, durante várias horas”, recordou Carder. O ataque em causa teve lugar em outubro, e derrubou um grande número dos maiores e mais populares sites do mundo, durante mais de duas horas.

O chefe da LogRhythm diz também que o   problema das notícias falsas   se tornará mais grave em 2017, com ataques de hackers contra os maiores sites noticiosos.

Se por um lado estas previsões são muito preocupantes e perfeitamente plausíveis, por outro lado, em alguns aspectos são parentes afastadas das profecias de Nostradamus – em particular, as que especificam “em alguma altura e em algum sítio”.

E como se sabe, as profecias de Nostradamus – mais cedo ou mais tarde – acabam inevitavelmente por encontrar o seu desenlace.

Fonte: Sputnik News

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome