Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Taxistas cancelam protesto de segunda-feira e são recebidos hoje em Belém

14-10-2016 - Lusa

"Não é o momento adequado para se fazer mais qualquer manifestação", defendeu Florêncio Almeida, presidente da Antral, após encontro com a Federação Portuguesa do Táxi

As duas associações representativas do setor do táxi anunciaram hoje que cancelaram o protesto agendado para segunda-feira. Os Representantes da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros ( ANTRAL) e da Federação Portuguesa do Táxi vão ser recebidos esta sexta-feira às 15:00 no Palácio de Belém por um assessor do Presidente da República, disse à Lusa fonte da Presidência.

"Não é o momento adequado para se fazer mais qualquer manifestação, marcha lenta ou concentração", afirmou o presidente da ANTRAL, Florêncio Almeida, após um encontro com a Federação Portuguesa do Táxi, em Lisboa.

Os representantes dos táxis reuniram-se depois de na segunda-feira terem bloqueado acessos na zona do aeroporto de Lisboa, na Rotunda do Relógio, durante mais de 15 horas, num protesto que deveria ter terminado na Assembleia da República.

Os taxistas contestam a proposta do Governo para regular a atividade das plataformas eletrónicas como a Uber e a Cabify (as únicas a operar em Portugal), às quais estão ligados operadores de transporte com carros descaraterizados.

O setor exige que o número de veículos afetos àquelas plataformas seja limitado, à semelhança do que acontece com os táxis, entre outras reivindicações, e tinha marcado um novo protesto para segunda-feira, junto ao Palácio de Belém e às câmaras do Porto e de Faro.

Florêncio Almeida disse hoje que, "não estando o Presidente da Republica [que vai estar na Suíça], não seria justo ir para Belém".

"Também não queremos colocar o Presidente da República sobre pressão porque o diploma do Governo ainda não foi aprovado, nem foi a Conselho de Ministros, estando ainda em discussão politica", frisou o presidente da ANTRAL, adiantando que vão esperar pelos "desenvolvimentos políticos" dos próximos dias.

Já o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, adiantou que vai ser pedida uma "audiência urgente com o Presidente da República até segunda-feira" e que, caso não sejam recebidos por Marcelo Rebelo de Sousa (que está na Suíça entre domingo e terça-feira"), vai manter-se a reunião agendada com os assessores do Palácio de Belém na próxima segunda-feira.

Carlos Ramos disse ainda aos jornalistas que a desconvocação do protesto "não pode ser entendida como um deixar cair de braços", sublinhando que o setor mantém dispostosa dialogar com o Governo.

"Vamos continuar a lutar pelos nossos objetivos", disse Carlos Ramos.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome