Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

5 milhões de portugueses lêem notícias online

14-10-2016 - Marktest

De acordo com os dados do Bareme Internet 2016 da Marktest, são já mais de 5 milhões, os portugueses que lêem notícias online.

Já ultrapassa a fasquia dos cinco milhões, o número de portugueses que lêem notícias em meios online. De acordo com a nova vaga do Bareme Internet, da Marktest, 94% dos internautas nacionais (15 e mais anos) já usa a Internet para aceder a serviços de informação, havendo 90% que o faz para ler notícias, 75% para ver vídeos online e 30% para consultar blogues.

De acordo com o mesmo estudo, as áreas da comunicação, informação e lazer são as mais usadas pelos portugueses na Internet, sendo a área da comunicação a mais procurada na web. Enquanto o email foi utilizado, nos últimos 30 dias, por 9 em cada 10 internautas nacionais, as apps de Instant Messaging foram usadas por 3 em cada 4 e as chamadas VoIP por 4 em cada 10. No Instant Messaging, as duas apps mais utilizadas pertencem ao Facebook (chat FB e Whatsapp) e a Microsoft alcança a terceira posição com o Skype.

No ranking das áreas mais utilizadas, o entretenimento ocupa a terceira posição (93% dos Cibernautas). Destes serviços, o acesso às redes sociais lidera, com 85%, seguido da música online (64%) e a marcação online de viagens e alojamento (34%).

No que diz respeito às formas de utilização, o acesso através de equipamentos mobile continua a aumentar. Apesar do computador continuar a ser o meio mais utilizado para aceder à Internet, o telemóvel já é utilizado por mais de 73% dos internautas e o tablet por mais de 42%. Os internautas afirmam entrar na rede praticamente todos os dias (todos/quase todos os dias).

O Bareme Internet é o estudo anual de caracterização e análise dos comportamentos da população portuguesa com acesso à Internet. A edição de 2016 tem por base seis mil entrevistas telefónicas, no Universo da população residente em Portugal Continental, com 15 e mais anos. A recolha de informação ocorreu entre 4 de janeiro e 21 de abril de 2016.

 

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome