Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 24 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Pedro Nuno Santos "admite falha relevante", mas não se demite

01-07-2022 - Ricardo Vieira, Carlos Calaveiras

Ministro das Infraestruturas “lamentou a situação criada, fruto de erros de comunicação e articulação”, mas afirmou que "obviamente" vai continuar a trabalhar no Governo de António Costa.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, admite "falha relevante" no processo do no aeroporto em Lisboa, mas não se demite do Governo.

Numa curta declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas, Pedro Nuno Santos fez "mea culpa", “lamentou a situação criada, fruto de erros de comunicação e articulação”, mas afirmou que  "obviamente"  vai continuar a trabalhar no executivo de António Costa.

“As falhas tiveram consequências, penalizo-me profundamente. Foi uma falha relevante que assumo”, acrescentou.

Pedro Nuno Santos adianta, no entanto, que este caso “não mancha o trabalho longo, de anos, em conjunto, com o primeiro-ministro” que “não é manchada por este momento infeliz”. “Queremos ultrapassar este momento e retomar o trabalho em conjunto”, acrescentou.

Um dos objetivos agora, acrescenta Pedro Nuno Santos, é “procurar o consenso com o maior ministro da oposição”.

O primeiro-ministro, António Costa, determinou esta quinta-feira a revogação do despacho ontem publicado pelo Ministério das Infraestruturas sobre o plano de ampliação do aeroporto de Lisboa, desautorizando Pedro Nuno Santos.

Em comunicado, o gabinete do primeiro-ministro indicou esta manhã que "a solução tem de ser negociada e consensualizada com a oposição, em particular com o principal partido da oposição e, em circunstância alguma, sem a devida informação prévia ao senhor Presidente da República".

Fonte próxima do processo garantiu à  Renascença  que Costa desconhecia o despacho ontem publicado pela tutela e hoje suspenso pelo chefe do executivo.

Na tarde de ontem, fonte do Ministério das Infraestruturas tinha avançado à Renascença que a solução final para um novo aeroporto em Lisboa estava decidida e passava por juntar Montijo e Alcochete, com o desmantelamento previsto do atual aeroporto Humberto Delgado, na capital.

O despacho do Ministério das Infraestruturas foi publicado ao final da tarde de ontem, e confirmava que o Governo ia entregar ao LNEC a Avaliação Ambiental Estratégica.

Fonte: RR

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome