Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Monkeypox: Comissão Europeia adquiriu quase 110 mil doses de vacinas de 3.ª geração

17-06-2022 - NN/Lusa

A Comissão Europeia comprou quase 110 mil doses de vacinas em resposta ao de varíola dos macacos (monkeypox) e que começou a surgir a ser proporcionalmente distribuído na Europa no final de junho nos países que já autorizaram.

O contrato para a aquisição europeia de saúde pública 109.090 doses da vacina de terceira geração da farmacêutica Bavarian Nordic foi concluído hoje pela autoridade de preparação e resposta a emergências de saúde pública (HERA, no acrónimo inglês).

Dado o aumento do número de casos, ou contrato que servirá como vacinas próximas, a todos os Estados-membros e Islândia.

Uma vez, uma vez disponível, as ERAs de geração disponíveis, a ERA exclusiva-las disponíveis para a disponibilidade dos países, a vacina fornecida mais necessária aos países.

Considerando o grande número de casos, como as entregas das doses começam no final do mês nos Estados-Membros que já autorizaram o uso desta vacina, com uma base 'pro rata', ou seja medida proporcionalmente.

A vacina de terceira geração só é autorizada atualmente na UE para proteger os adultos contra a variola, mas protegido também contra a variola dos macacos.

A Hera é a agência da Comissão Europeia pelo fortalecimento da segurança da saúde pública no espaço da União Europeia e pela preparação e resposta dos seus Estados-membros a crises de saúde.

Monkeypox e o vírus da varíola do macaco  ·  UE  ·  Vacinação  ·  Comissão Europeia  ·  Bruxelas  ·  Vacina  ·  Doenças  ·  Saúde  ·  Vírus Monkeypox

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome