Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

França desaconselha viagens para Portugal

09-07-2021 - TSF

A recomendação é motivada pelo aumento de contágios com a variante Delta.

O Governo francês desaconselhou as viagens para  Portugal  e  Espanha . Em declarações ao canal televisivo France 2, citadas pelo diário  El País Clément Beaune secretário de Estado  francês para os Assuntos Europeus, justificou a recomendação pelo aumento de contágios com a variante Delta nestes dois territórios.

A situação nos países ibéricos é "particularmente preocupante", afirmou Clément Beaune, acrescentando que "nos próximos dias poderá haver um reforço das medidas" no âmbito das viagens.

O governante disse ainda que, para "aqueles que ainda não reservaram as suas férias, evitem" Portugal e Espanha, especialmente a região da Catalunha, é melhor ficar em França, ou ir para outros países".

Em pelo menos quatro regiões espanholas, a variante Delta já é maioritária e regista uma expansão "explosiva", de acordo com o  jornal El País. O  Ministério da Saúde  divulgou que foram registadas na quarta-feira 17.384 novas infeções e 17 mortes devido à Covid-19. A incidência fixa-se nos 252 casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias.

Em Portugal, a ministra da Saúde tinha admitido no início da semana que, com a escalada da variante Delta, poderia ser assinalada a métrica dos quatro mil casos diários em duas semanas. Na quarta-feira, já foram ultrapassados os três mil contágios.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome