Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Manter encerrados bares e discotecas foi "balde de água gelada", diz associação

04-06-2021 - JN.pt

A Associação Nacional de Discotecas (AND) afirmou na quarta-feira que a decisão do Governo de manter os bares e discotecas encerrados, pelo menos até final de Agosto, "foi um balde de água gelada" para os empresários do sector.

No final da reunião do Conselho de Ministros realizada esta manhã, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que os divertidos nocturnos, como os bares e discotecas, irão permanecer encerrados, pelo menos até o final de Agosto, por não haver ainda "condições para voltarem a abrir" devido à pandemia de covid-19.

Em declaração à agência Lusa, o presidente da AND, José Gouveia, considera que a decisão do Governo é uma desconsideração pelos empresários, que recebeu "um balde de água gelada".

"Algumas [empresas] estavam a contar, pelo menos, com o espaço ao ar livre para fazer o verão e que esse verão viesse recuperar aquilo que perderam durante este período. O que vai acontecer a estas empresas?", Questionou.

Para o presidente da AND, o Governo está "discriminar" este sector, uma vez que vai permitir que os resultados alargar o horário de funcionamento até 1 hora.

"Sabíamos que Junho seria difícil, mas também estarmos a ver os restaurantes a substituírem os bares, com este alargamento de horários até 1 hora. Parece que aqui é uma questão de haver ou não comida em cima da mesa", criticou.

Na declaração feita após o Conselho de Ministros, António Costa anunciou que os resultados vão poder receber até à meia-noite e encerrar à 1 hora a partir de 14 de Junho.

Questionado pela Lusa sobre as acções de protesto, José Gouveia ressalvou que os empresários vão aguardar "para ver o que o Governo vai fazer", defendendo a necessidade de os apoios ao sector serem reforçados.

"Neste momento ainda estamos a digerir aquilo que ouvimos e, em tempo útil, percebemos o que tem de ser feito e se o Governo desta vez está, disposto a pagar a despesa que é encerrar estas empresas por mais três meses", apontou.

A esse propósito, o primeiro-ministro garantiu que os negócios vão continuar a poder receber ajudas.

"As regras de apoio obviamente se mantêm para as actividades que se mantêm encerradas, designadamente nas áreas de bar e restauração", frisou.

Os espaços de diversão romântica encerrados desde Março de 2020 devido à pandemia de covid-19.

Em Março ano, a E defendeu deste estavam reunidas condições para que os bares e espaços ao ar livre pudessem reabrir as portas já em Julho e as discotecas, com espaço 'indoor', o pudessem fazer em Agosto.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome