Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 24 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Manuela Silva é candidata pelo Matosinhos Independente à UF São Mamede e Sr.ª da Hora

04-06-2021 - N.A.

O movimento Matosinhos Independente apoiado por um grupo de cidadãos eleitores, fundado por Joaquim Jorge, biólogo e do Clube dos Pensadores, escolheu Manuela Silva para concorrer à UF São Mamede e Senhora da Hora.

Manuela Silva, viúva, tem um filho, reside na Senhora da Hora, sempre trabalhou na área dos Transportes e do Turismo, foi sócia- gerente da mais antiga empresa de carros de Aluguer de Matosinhos, fez voluntariado das Vicentinas no Lar de Santana em Matosinhos, permitiu-lhe entender os graves problemas que das pessoas desamparadas, também, trabalhou no transportecolectivo de crianças "especiais " em S. Mamede de Infesta.

Manuela Silva considera, “residir na Senhora da Hora um calvário passar a Rotunda  AEP  ( Produtos Estrela ) pelos acessos ao Norte Shopping e Continente agudizados quando à Feira da Senhora da Hora”. As novas valências veio tornar aquela zona insuportável. Para Manuela Siva, “amobilidade é dos maiores problemas na Senhora da Hora”.

Manuela Silva acha que, “São Mamede de Infesta tem que deixar de ser um dormitório em que as pessoas estão desenraizadas onde vivem”.

O que mais aprecia no quotidiano são os valores inerentes à amizade e o sorriso, que considera ser o combustível da felicidade.

O que a levou a aceitar este desafio, “foi considerar que o Poder Local nunca deveria ser ocupado porelementos ligados a partidos políticos”, mas porpessoas” de carne e osso que se olhem nos olhos e entendam empaticamente os seus problemas”.

Continuando na saga de escolher mulheres para cargos relevantes: primeira subscritora Maria Lídia Viterbo, professora de Português;mandatáriaAna Trancoso, licenciada em Biotápica;candidata à Assembleia Municipal Ana Santos, economista; mandatária sénior de 85 anos, D. Maria do Céu.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome