Edição online semanal
 
Sexta-feira 23 de Abril de 2021  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

UE e Pfizer chegam a acordo para acelerar entrega de 10 milhões de vacinas

19-03-2021 - Rita Carvalho

Vacinas serão distribuídas pelos Estados-membros europeus entre os meses de maio e agosto.

Apresidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou, esta terça-feira, que as entidades europeias chegaram a acordo com a Pfizer e a BioNTech para acelerar a entrega de mais 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 desta marca.

Numa publicação feita na sua página oficial de Twitter, von der Leyen indicou que este acordo permite aumentar para 200 milhões as doses disponíveis desta vacina para os meses de maio, junho, julho e agosto deste ano.

"[Este acordo] vai dar aos Estados-membros espaço de manobra para preencher falhas nas entregas [de vacinas]", referiu a presidente da Comissão Europeia.

De momento, são já quatro as vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento para uso em território europeu: BioNTech/Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen (grupo Johnson & Johnson).

No entanto, nos últimos dias, vários países suspenderam o uso da vacina da AstraZeneca devido à formação de coágulos sanguíneos em alguns dos vacinados, embora a Universidade de Oxford tenha vindo garantir a segurança do fármaco.

Os ministros da Saúde da União Europeia reúnem-se esta terça-feira, por videoconferência, para debater o "caminho a seguir" no combate à pandemia de Covid-19.

Fonte: DN.pt

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome