Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

MATOSINHOS INDEPENDENTE: propõe troca de gastos com Iluminação de Natal por apoio às famílias carenciadas

20-11-2020 - MI/NA

Segundo o Jornal I, “o município de Matosinhos foi aquele que, até à data, gastou mais, tendo desembolsado 185 mil euros – é um dos municípios do país que mais gastou, apenas superado por Albufeira, que anualmente junta turistas de todos os cantos do país.”

Em vez, de se gastar tanto dinheiro na iluminação de Natal, apostar na ajuda a famílias carenciadas.

Prescindir de parte da verba de iluminação de Natal e utilizá-la essa verba, cerca de 90 mil euros, para apoiar famílias. Este apoio destina-se a famílias com rendimentos mensais inferiores ao salário mínimo, eserá prestado a nível alimentar, de higiene e saúde.

Às famílias é atribuído um cartão oferta, que tem um plafond anual e que lhes permite fazer compras numa rede de supermercados e farmácias.

Tendo em conta a pandemia e sabendo das dificuldades do comércio local deve-se reforçar e distribuir essa verba por todos: comércio e gente carenciada.

A iluminação faz sentido pelo apelo ao consumismo, mas neste momento dramático deve-se apoiar os mais desfavorecidos e de quem mais precisa.

As luzes na rua dão votos à CM Matosinhos em próximas eleições autárquicas, mas há outras necessidades numa cidade, numa localidade que devem ser prioritárias.

Vamos ser pragmáticos e deixar-nos de falsas acções e voltar para a realidade. Alguém ficará triste se não houver tanta iluminação de Natal, e esse dinheiro for bem aplicado? Claro que não.

Nós preferimos uma cidade limpa, sem buracos nas ruas, com IMI mais baixo, o preço de água mais baixo, e por fim, saber que muitas famílias iriam ter uma consoada digna de qualquer ser humano.

Matosinhos Independente

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome