Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

MATOSINHOS INDEPENDENTE: 2.º ANIVERSÁRIO

09-10-2020 - N.A.

O Matosinhos Independente (MI), em Outubro de 2018, foi apresentado publicamente à sociedade matosinhense, tendo como finalidade concorrer às eleições autárquicas em 2021.

Faz, agora, 2 anos e vai fazer um registo desse acontecimento dia 15 de Outubro, quinta-feira na Romã Doce (à Biquinha) pelas 21h.

Hoje estamos muito melhor do que quando iniciamos esta caminhada. A recolha de assinaturas continua a decorrer com propósito, muita gente curiosa, interessada e a querer ajudar.

Depois de uma 1.ªfase de analisar a vida política em Matosinhos em que fizemos muitas denúncias e críticas aos inúmeros casos que têm vindo a lume em Matosinhos. Com certeza dava para fazer um programa o que “nós não faremos”.

Fomos acusados de “populismo” e “bota-abaixo”. Em Matosinhos quem está no poder tem que prestar contas e ser escrutinado. Quem está no podere à sua volta gravita, quer é que nada mude para que tudo fique na mesma.

Ser populista ou bota-abaixo é uma coisa, outra bem diferente é dizer as verdades e ter a coragem de dizer as coisas como elas são, de as afrontar.O poder em Matosinhos convive mal com a liberdade de expressão e opiniões diferentes.

Nós gostamos de gente com coragem e sem medo que saiba o que é melhor para Matosinhos e para as suas gentes.

Depois de uma 1.ªfase de nos darmos a conhecer e dizermos ao que vimos, o que queremos e o que não queremos.

Vamos passar para uma 2.ªfase de apresentar propostas específicas que ajudem a melhorar Matosinhos. Já temos várias propostas que podem ser consultadas no nosso site www.matosinhosindependente.pt : Limitação de mandatos , Limitação para concorrer , Incompatibilidades , Alargar o conceito de Jovem , Jovens para exercer um cargo público deve ser, tendencialmente, a partir dos 35 anos , Possibilidade de um funcionário poder continuar a trabalhar depois dos 70 anos , Imprensa Local , Remunerações , Fiscalização do financiamento partidário , Combate à corrupção , Senado,  Provedor do Cidadão , Matosinhos digital , Programa eleitoral de baixo para cima , entre outros.

Este evento é aberto ao público, estarão presentes neste aniversário muitos subscritores deste movimento que, integram a Plataforma de Candidatura à CM Matosinhos 2021: Joaquim Jorge, Joaquim Massena, Manuel Coelho, João Ribeiro, Eduarda Antero, Bruna Santos, Mário Jaime, entre outros.

Nota: serão respeitadas todas as normas de segurança da DGS pela pandemia.

Matosinhos Independente

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome