Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Máscara na rua generaliza-se

14-08-2020 - Ricardo Figueira

Bélgica

Enquanto os belgas tentam arrefecer-se durante a intensa onda de calor, é agora obrigatório o uso de máscaras no exterior. O Instituto Real Belga da Meteorologia emitiu um aviso de alerta vermelho.

Com temperaturas superiores a 35 graus Celsius, muitas pessoas têm diculdade em usar os revestimentos faciais: "Não conseguimos respirar, transpiramos a toda a hora", diz uma turista da Argentina.

Espanha

Os picos de coronavírus aumentam em toda a Europa, particularmente em Espanha, onde se tornou crítico segundo os especialistas. Muitas regiões voltaram à fase 2 das restrições, com bares e lojas fechadas.

Explica Salvador Macip, epidemiologista e autor do livro "The Great Modern Plagues": "A população tinha demasiada conança que o vírus iria circular menos e infetar menos durante o verão com temperaturas elevadas, o que é verdade, mas isso foi compensado por um relaxamento excessivo [de distanciamento social], pelo que encontramos muitas situações de risco, muito mais contacto social, festas em espaços fechados e praias apinhadas"

França

Em França, o uso de máscara no exterior pode também vir a tornar-se obrigatório. O primeiro-ministro francês estendeu as medidas de segurança relacionadas com a Covid até ao final de Outubro.

Disse Jean Castex, primeiro-ministro francês: "Vou pedir aos prefeitos que se aproximem dos representantes locais eleitos, a m de alargar tanto quanto possível a obrigação de usar uma máscara nos espaços públicos".

Escócia

Entretanto, na Escócia, as crianças da escola estão a regressar às suas salas de aula pela primeira vez em cinco meses. Foram postos em prática sistemas unidireccionais e medidas de segurança sanitária para os 700.000 jovens do país.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome