Edição online semanal
 
Domingo 12 de Julho de 2020  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Super Bock vai despedir 10% dos trabalhadores

19-06-2020 - AbrilAbril

Depois de distribuir 50 milhões de euros aos accionistas em 2019, a empresa alega que é forçada a despedir devido ao impacto da redução das vendas no período de confinamento.

O Super Bock Group decidiu reduzir a sua força de trabalho em 10%, a pretexto do surto epidémico de Covid-19, anunciou esta terça-feira a empresa em comunicado, sem concretizar o número.

Os dois accionistas do Super Bock Group (Carlsberg e família Violas) adoptaram no ano passado uma política de dividendos mais agressiva do que o habitual, aprovando a distribuição de 50 milhões de euros, ou seja, praticamente todo o lucro gerado em 2018 – sobraram apenas 1,3 milhões.

A «significativa redução da actividade do Super Bock Group provocada pelo efeito da pandemia de Covid-19, bem como o cenário de recessão previsto para o futuro próximo, força a empresa a reajustar a sua estrutura para defender e proteger a sustentabilidade do grupo», lê-se na nota.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome